top of page

Noix

Comunidade de roteiristas para tv e cinema

Posicionamento

Identidade visual

Identidade verbal

Comunicação

noix_gif.gif

Rede de argumentadores

Cenário

Abrindo caminhos

Por trás das produções criativas que se destacam no setor do audiovisual está um bom roteiro, pode ter certeza. Seja para o cinema, a televisão ou para as redes sociais é extremamente importante ter um bom roteirista em sua equipe.

Saber estruturar a narrativa de uma história e torná-la atraente aos olhos dos mais variados públicos é tarefa para um profissional que, além de muito criativo, precisa lidar bem com as palavras e argumentos que conectam a linha do tempo de um filme, seriado, etc.

 

Agora, imagina o potencial criativo de uma comunidade composta por roteiristas de diferentes especialidades e estilos. Esta é a proposta da NOIX, a primeira produtora/comuniade de roteiristas que nasce com um formato híbrido e descentralizado, um modelo de negócios totalmente aberto e horizontal.

Estratégia

O poder da palavra

O ponto de partida para criação
da identidade foi buscar referências visuais da construção de um roteiro

A necessidade de compartilhar sentimentos, ideias e conceitos é base da comunicação e a escrita é uma das principais formas de expressão. Seja ela através de letras, números ou símbolos.

Dentro do universo da NOIX, a base para todos os passos que guiam uma produção é o roteiro, que segundo a definição do Instituto de Cinema, trata-se de um documento narrativo utilizado como diretriz para a gravação de filmes, programas televisivos ou jogos eletrônicos. o roteiro é uma peça fundamental para guiar todos os processos de uma produção audiovisual.

 

O objetivo para este projeto foi desenvolver uma identidade visual dinâmica, que traduzisse a essência da escrita (independente do formato) e que agregasse o conceito de multiplicidade à marca.

crls_site_noix_fichario.png

Identidade visual

Formas de expressão

Formas de expressão através da escrita.

Como já mencionado, a escrita é o pilar central da narrativa da identidade visual da NOIX e o fio condutor criativo para a expressão visual da marca. Para isso, foram definidos três formatos de mídia de escrita: manuscrita, máquina de escrever e computador.

Além de compor o universo visual da marca, agregam movimento e interação, substituindo aleatoriamente as letras do nome.

Outras características que fazem parte da construção da marca NOIX se inspiram no local de origem e também na cidade atual de maior atuação do fundador.

 

Se por um lado temos o próprio nome e as curvas dos tipos inspirados nos calçadões do Rio de Janeiro, uma das marcas registradas da cidade de nascimento do idealizador, por outro temos a rua e a arte urbana, representada pelo arte stencil, formas de expressão inerentes a São Paulo.

Códigos gráficos inspirados em sinalização

Identidade verbal

Linguagem

social

Além das diretrizes visuais desenvolvidas, foi também criada sua linguagem verbal. Trazendo a essência de sua essência múltipla e multicultural, a marca se torna flexível e informal através do uso de gírias de diferentes cidades utilizadas de acordo com o contexto da peça ou campanha de comunicação, tornando-a diversa e empática.

Queremos conhecer a história da sua marca.

Clique para ser redirecionado para o Whatsapp

A Filow faz parte do ecossistema criativo da

bottom of page