Noix
Comunidade de roteiristas para tv e cinema
Posicionamento
Identidade visual
Identidade verbal
Comunicação
Rede de argumentadores
Cenário
Abrindo caminhos
Por trás das produções criativas que se destacam no setor do audiovisual está um bom roteiro, pode ter certeza. Seja para o cinema, a televisão ou para as redes sociais é extremamente importante ter um bom roteirista em sua equipe.
Saber estruturar a narrativa de uma história e torná-la atraente aos olhos dos mais variados públicos é tarefa para um profissional que, além de muito criativo, precisa lidar bem com as palavras e argumentos que conectam a linha do tempo de um filme, seriado, etc.
Agora, imagina o potencial criativo de uma comunidade composta por roteiristas de diferentes especialidades e estilos. Esta é a proposta da NOIX, a primeira produtora/comuniade de roteiristas que nasce com um formato híbrido e descentralizado, um modelo de negócios totalmente aberto e horizontal.
Estratégia
O poder da palavra
O ponto de partida para criação
da identidade foi buscar referências visuais da construção de um roteiro
A necessidade de compartilhar sentimentos, ideias e conceitos é base da comunicação e a escrita é uma das principais formas de expressão. Seja ela através de letras, números ou símbolos.
Dentro do universo da NOIX, a base para todos os passos que guiam uma produção é o roteiro, que segundo a definição do Instituto de Cinema, trata-se de um documento narrativo utilizado como diretriz para a gravação de filmes, programas televisivos ou jogos eletrônicos. o roteiro é uma peça fundamental para guiar todos os processos de uma produção audiovisual.
O objetivo para este projeto foi desenvolver uma identidade visual dinâmica, que traduzisse a essência da escrita (independente do formato) e que agregasse o conceito de multiplicidade à marca.
Identidade visual
Formas de expressão
Formas de expressão através da escrita.
Como já mencionado, a escrita é o pilar central da narrativa da identidade visual da NOIX e o fio condutor criativo para a expressão visual da marca. Para isso, foram definidos três formatos de mídia de escrita: manuscrita, máquina de escrever e computador.
Além de compor o universo visual da marca, agregam movimento e interação, substituindo aleatoriamente as letras do nome.
Outras características que fazem parte da construção da marca NOIX se inspiram no local de origem e também na cidade atual de maior atuação do fundador.
Se por um lado temos o próprio nome e as curvas dos tipos inspirados nos calçadões do Rio de Janeiro, uma das marcas registradas da cidade de nascimento do idealizador, por outro temos a rua e a arte urbana, representada pelo arte stencil, formas de expressão inerentes a São Paulo.
Códigos gráficos inspirados em sinalização
Identidade verbal
Linguagem
social
Além das diretrizes visuais desenvolvidas, foi também criada sua linguagem verbal. Trazendo a essência de sua essência múltipla e multicultural, a marca se torna flexível e informal através do uso de gírias de diferentes cidades utilizadas de acordo com o contexto da peça ou campanha de comunicação, tornando-a diversa e empática.
Queremos conhecer a história da sua marca.
Clique para ser redirecionado para o Whatsapp
A Filow faz parte do ecossistema criativo da