COB
Ensino fundamental, médio e técnico
Posicionamento
Manifesto
Estratégia de marca
Identidade visual
Identidade verbal


Cenário
Uma história de reviravoltas
Fundado há mais de 50 anos, o Colégio Brasília, possui uma história perfeita para enredos de filmes e documentários. Liderados pelos ideais e propósito de seu fundador, Sr. Portugal, de proporcionar uma educação acessível, humana e democrática, o COB foi um dos primeiros colégios particulares da região do ABC paulista e leva este nome em homenagem à cidade de Brasília devido ao grande apoio recebido do governo federal da época.
O modelo pedagógico humanista e a qualidade do ensino sempre foram os grandes diferenciais da escola. Temas atuais como diversidade, humanização, autonomia, acolhimento, entre outros fazem parte de suas pautas e ações desde o início e colaboraram na construção de sua reputação.
Depois de passar por momentos difíceis no inícios dos anos 2000, os atuais gestores, Lívia e Marcel Portugal, acharam que era o momento de iniciarem um novo ciclo. Uma nova marca para homenagear as lutas do passado, celebrar a evolução do presente e planejar um novo futuro para a instituição.

Estratégia
Transformar vidas e realidades através da educação
O olhar individualizado, respeitando a essência e visão de cada aluno, o acolhimento e dedicação com a necessidade e objetivos coletivos são características recorrentes percebidas nas diversas entrevistas feitas, internas e externas. Essas premissas e compromissos fizeram com que o COB conquistasse verdadeiros defensores ao longo dos anos, mesmo nos momentos mais difíceis e de reconstrução.
Para o COB, a profundidade de sua metodologia, as experiências de aprendizagem e a filosofia colaborativa entre escola e família são os conceitos que conduzem a narrativa estratégia da marca, materializada em uma nova tagline: Educação que acolhe, transforma e impulsiona.
O resultado é percebido através da mobilização de pais, alunos e colaboradores em abraçar este novo momento, despertando o orgulho de serem parte fundamental dessa história. Através da disseminação do propósito do COB conseguimos agregar valor às entregas da instituição e evidenciar a percepção positiva do custo benefício, uma vez que o COB proporciona um ensino de alta qualidade por valores acessíveis.

Identidade

Marcando cada momento
Para traduzir visual e verbalmente a estratégia da nova marca definimos 3 valores conceituais:
Preservar a história
Nossa pesquisa passou pelos diversos momentos da instituição e como era visualmente representada.
Olhar para o futuro
Buscar formas de representar as formas de expressões atuais inspirados na sofisticação do simples.
Marcar de disrupção
Desenvolver novas linguagens e manifestações da marca de maneira a trazer inovação e surpreender positivamente as pessoas conectadas à ela.
Elementos do processo criativo de construção da identidade visual
Manifesto
Piloto









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